Postagens populares

domingo, 10 de março de 2013

Livro produzido pelos alunos

Todo fim de ano tem noite de autógrafos na Festa do Livro e são eles que produzem seus livros.


Nosso convite
Lista dos alunos


Para colar a foto de rosto com a professora



Juramento do aluno

capa do livro



As produções das crianças.
Elas escrevem e ilustram e nós escaneamos e digitamos o texto sobre a imagem. 
Pode ser feito no word, usando o wordart ou melhor ainda em qualquer programa de fotografia. Essas foram feitas no fotoscape, porque o corew estava com problemas.



































Toda festa precisa de um roteiro


Roteiro da Festa do Livro  do 1º ano de Alfabetização
Professora: Luciana Abreu
                      
Abertura
- Cumprimentar a todos os presentes e convidar as diretoras para entrarem
- Convidar as turmas para entrar com suas professoras

Vamos receber com muita alegria as professoras com seus alunos para iniciarmos a nossa festa.
-Música (1)BALÃO MÁGICO

-Deixar a musica 2 de fundo para que todos possam se organizar em seus devidos lugares.

Para darmos início ao momento de celebração por este momento tão importante na vida dos nossos alunos,  gostaríamos de convidar os alunos -------------para trazerem a palavra de Deus.

-Musica 3 PAI NOSSO

-(Assentadas, as crianças farão a coreografia da música e em seguida o aluno ---------------lerá um versículo da Bíblia. As crianças estourarão as bolas)

- Palavra das diretoras que darão abertura do momento cívico da festa do livro.

- Márcia convida os alunos para o momento cívico.
Vamos receber para a entrada das Bandeiras, os alunos:

-----------------------------------------------------------------------------------------------------
-Sem fundo musical os alunos lerão o texto da entrada das Bandeiras, enquanto cada aluno trará a frente sua Bandeira ao som das palmas.

-EXECUÇÃO DO HINO NACIONAL ( 4) até terminar o instrumental antes da segunda parte do hino.

Vamos convidar, neste momento, a aluna Sabrina, oradora da turma da professora ---------

Agora vamos receber as alunas-------------, oradoras da turma .
E como não poderia deixar de ser, convidamos a todos os alunos que se coloquem de pé para receberem a aluna -----------para o Juramento do Estudante.

Gostaríamos de fazer uma linda homenagem àquela que nos trouxe a este mundo. Que cuida destes pequenos com um jeito singular e que foi dada por Deus para abençoarem a vida de cada um de nós. Nossas mamães. Peço que cada mãe saia do seu lugar com sua cadeira e se assentem mais a frente, enquanto os alunos se preparem em suas fileiras para esta homenagem.

-Música (5) obrigado mãe

Nossas diretoras também querem fazer uma homenagem especial às nossas professoras e para isso convido a aluna -----------para homenagear a ----------em nome da turma “A” e a aluna -------- para homenagear a professora da turma “B”.

- Música de fundo (6) ao mestre com carinho

Nossas professoras também querem homenagear as diretoras e a orientadora Aline e para esse momento quero convidar os alunos--------------.

-Música de fundo (6)
Agora é momento de revermos como foi a caminhada dos nossos alunos do 1º ano até aqui. Foram muitas histórias, muitos encontros e desencontros, muitos medos e muitas surpresas com cada avanço, com cada conquista. Para cada um esses momentos terão um significado, mas nós, equipe Andrade Figueira e em especial, as professoras, esses momentos tem sabor de dever cumprido, de vitória.

-apagar as luzes para apresentação do CLIP dos alunos enquanto as professoras prepararão a apresentação do sopão de letrinhas.

Nossos amigos já prepararam uma bela sopa de letrinhas e dessa mistura puderam entrar na magia do mundo letrado, desvendando os segredos da leitura e da escrita através da imaginação em histórias escritas por eles.
E para abrilhantar ainda mais este momento quero convidar o aluno ---------------para fazer o Juramento ao Livro.

- Hora do juramento ( os alunos se colocarão de pé)

Agora que já estão comprometidos com este amigo inseparável, vamos ver o que eles foram capazes de produzir. Infelizmente não podemos ler todas as histórias, então sorteamos quem apresentaria algumas história para nós.

Alunos da tia Luciana  

Parabéns a todos vocês mais uma vez.

Esta é, verdadeiramente, uma noite muito especial, onde celebramos a vida e o sucesso dos nossos filhos. Onde celebramos a alegria de tê-los conosco e a certeza de que o Senhor Jesus está cuidando de cada um de nós e é por Ele, que, há mais de dois mil anos nasceu numa manjedoura, num bercinho de palha, entre os animais e que na sua simplicidade e humildade veio nos ensinar que o verdadeiro mestre é aquele que sabe servir e que veio trazer amor e paz as nossas vidas, que nossos alunos cantarão pela noite em que Jesus nasceu, porque todos os dias deveria ser NATAL.

- música (7) Natal
- os alunos se prepararão durante a leitura com gorrinhos e pulseiras de neom para cantarem.( retirar seus gorrinhos e arrumar as boinas para o momento do autógrafo do livro)
Queremos parabenizar os alunos em nome de toda turma pelo trabalho realizado e convidá-los para autografarem seus livros e entregá-los aos seus responsáveis, que tenho certeza que estão ansiosos por este momento.

- música (8) o caderno
- As professoras chamarão seus alunos pra assinarem os livros e entregarem aos seus pais.

Para terminar esta festa, gostaria de convidar as crianças para, mais uma vez, se prepararem em suas fileiras enquanto os alunos:
_________________    __________________     ___________________

Vão ler um poema de agradecimento e em seguida vamos ar encerramento a nossa festa com um lindo coral.
- soltar a música (8)  muito obrigado para terminar.

5 comentários: